Comprei uma Roupa e não gostei, posso Devolver? Veja!

Compartilhe com os Amigos:

Então você comprou uma roupa na loja física, não gostou e agora pretende devolver? Saiba agora como cancelar a compra ou trocar o produto!

cliente trocando uma peça de roupa

Então você foi até uma loja, escolheu uma roupa, comprou, chegou em casa e resolveu que não gostou mais da peça e quer devolver!

Será que é possível fazer a devolução? Neste artigo vou lhe explicar tudo, acompanhe até o final!

Bom, aqui estamos tratando de uma compra realizada em uma loja física, caso você tenha comprado a roupa pela internet, aí recomendo você olhar este outro post que eu fiz sobre o assunto:

Comprei pela internet, não gostei, posso devolver?

Seguimos então, com relação à compra de uma roupa realizada dentro de uma loja física!

A loja de roupas, onde você realizou a compra, por lei, não é obrigada a aceitar a devolução do produto, portanto, pode ser sim que você tenha que ficar definitivamente com a peça que você comprou.

Mas calma aí, pois pode ser que haja uma solução para o seu caso!

Mesmo que você tenha comprado uma roupa ou calçado de numeração errada, a loja não é obrigada a trocar a peça por outra de tamanho diferente.

Claro que a grande maioria das lojas adotam uma política própria para troca de produtos, com uma postura de maior flexibilidade, com vistas de manter um bom relacionamento com os seus clientes. Mas, saiba que esta não é a regra!

Não há na lei brasileira nenhuma regra que determine que a loja deva cancelar uma compra por desistência ou arrependimento do cliente, quando o produto for adquirido em loja física.

Agora, caso a roupa que você comprou apresente algum defeito, aí sim você poderá devolver o produto, cancelar a compra e solicitar o seu dinheiro de volta!

Em resumo: se você comprou uma roupa em uma loja física e se arrependeu, não será possível realizar o cancelamento da compra, a não ser que a loja tenha uma política própria de devolução ou troca por outro produto (neste caso, você deverá guardar a nota fiscal e o produto deve permanecer com a etiqueta!).

Então, a dica que dou é: cuidado, não compre uma peça de roupa por impulso, pense duas vezes e decida, pois você corre o risco de não poder cancelar a compra e nem de trocar o produto, caso se arrependa!

Lhe desejo boa sorte!

Veja estes Artigos relacionados ao tema:

Juizado das Pequenas Causas: como funciona?
Como conseguir um Advogado Gratuito?
Compartilhe com os Amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *