• Sandra Fank

PIS/Pasep 2022: Saiba agora como sacar o ABONO SALARIAL!

Atualizado: 16 de mai.

Veja se você tem direito ao ABONO SALARIAL e saiba como realizar o SAQUE!

O abono salarial é um benefício destinado a quem recebeu até dois salários-mínimos

mensais com carteira assinada, exercendo atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias, no ano anterior (neste ano está sendo pago para quem trabalhou em 2020), e que esteja inscrito no PIS/PASEP há, pelo menos, cinco anos.


O recebimento varia conforme o mês de nascimento para os trabalhadores da iniciativa privada, e para servidores públicos, é de acordo com o número final da inscrição.


Veja o calendário de pagamento aqui!


Como faço para consultar o benefício?


Para saber se você tem direito ao abono, em qual data e qual o valor que você vai receber, você pode ligar para o número 158, ou então consultar a sua carteira de trabalho digital (é só baixar no seu celular o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, preencher com os seus dados, e realizar a consulta).


E como faço para sacar?


Os trabalhadores que possuem conta-corrente ou poupança na Caixa receberão o valor automaticamente no banco, conforme o mês de seu nascimento.


Os demais beneficiários irão receber o valor através da poupança social digital, por meio do aplicativo “Caixa Tem”.


Ainda, o saque poderá ser realizado nos terminais de autoatendimento da Caixa, em Lotéricas, Caixa Aqui ou diretamente nas agências, com o Cartão do Cidadão e senha.


Já o pagamento do abono do Pasep ocorre via crédito em conta para quem tem conta poupança ou é correntista no Banco do Brasil.


Para mais informações sobre o Abono Salarial, clique aqui!


Você já conferiu se tem dinheiro esquecido nos bancos para receber?