• Fábio Chitolina

Prefeitura de Caxias retira obrigatoriedade do uso de máscara em espaços abertos.


Reunião entre prefeito e secretários
Foto por João Pedro Bressan

O Prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, anunciou no início da noite desta sexta-feira (11/03), a flexibilização no uso de máscara em Caxias do Sul.

O decreto foi publicado nesta sexta-feira e já está vigente, ou seja, a partir de agora é permitida a circulação da população em espaços abertos, públicos e privados, em vias públicas e demais locais ao ar livre de uso coletivo.


A decisão foi tomada, após reunião realizada entre prefeito e o Gabinete de Crise que avaliou a redução dos casos de COVID no município, o que foi fator determinante para implantação da medida.


O prefeito reforçou, no entanto, que as demais medidas sanitárias seguem vigentes, como manutenção do distanciamento, limpeza frequente das mãos e higienização com álcool em gel. Também reforçou a importância de população continuar se vacinando.


A secretaria da Saúde, Daniele Meneguzzi, que acompanhou o prefeito no anúncio, apresentou os números que subsidiaram a tomada de decisão.


Nesta sexta, a cidade tinha pouco mais de 400 pacientes contaminados, dos quais 11 internados em leitos de enfermaria e cinco em unidades de terapia intensiva (UTI). “Em março e abril do ano passado tínhamos 40 pessoas em lista de espera por leito em UTI”, recordou a secretária.

Fonte: https://caxias.rs.gov.br/noticias/2022/03/prefeitura-de-caxias-retira-obrigatoriedade-do-uso-de-mascara-ao-ar-livre