Sandra Fank
Saques do dinheiro ‘esquecido’ nos bancos! Veja como receber!

Milhões de brasileiros já podem dar início ao resgate dos valores esquecidos nos bancos.
E você, já conferiu se tem algum valor perdido?
A estimativa é que devem ser devolvidos aproximadamente 4 bilhões para 28 milhões de pessoas nesta primeira etapa, valores estes que estão esquecidos em contas poupança ou corrente já encerradas, recursos esquecidos de consórcios, ou ainda, débitos e tarifas que foram cobrados indevidamente pelos bancos.
Para saber se você possui valores para resgatar, basta acessar o site do Banco Central: https://valoresareceber.bcb.gov.br/publico/, preencher o formulário com o seu CPF e data de nascimento. Se for pessoa jurídica, é só informar o CNPJ e a data de abertura da empresa.
Caso você tenha algum “valor perdido”, lhe será informado uma data e horário para que você possa retornar ao site, para verificar o valor e solicitar o resgate do dinheiro!
Fique atento: você deverá acessar novamente o site na data e horário informado nesta consulta!
As datas para resgate estão sendo agendadas de acordo com o ano de nascimento da pessoa, ou data da abertura da empresa, quando for pessoa jurídica.
Muito importante! É possível fazer a consulta em nome de pessoas falecidas, neste caso o familiar poderá pesquisar e, se houver crédito, solicitar o resgate dos valores!
Se este artigo foi útil, curta, comente e compartilhe com os amigos!
Espero ter lhe ajudado!